Encontro histórico: Patáca e Mestre Laurentino
Adegesto Patáca segue heroicamente sua saga neste ano eleitoral, sempre disposto e entusiasmado com a democracia brasileira. Desbravando os corredores da Praça da República, neste último domingo, debaixo de muito sol, Patáca atendeu novamente a sua convocação, e, com a autoridade de Mesário que lhe foi conferida, abordou transeuntes anônimos, compartilhando o desejo de consolidação da maior arma do povo brasileiro, que segundo ele, é o voto. Indignado com o descaso de muitos, Patáca segue dando bronca naqueles que não comparecem com seu documento de identificação, e dispara impiedosamente contra estes, afirmando serem os verdadeiros culpados pelos problemas da nação. Mas felizmente seus apelos começam a ganhar eco: Patáca recebeu, neste último domingo, o apoio incondicional de uma ilustre personalidade da cultura popular paraense: Mestre Laurentino. Mesmo com o dever do voto facultado pela sua idade, Mestre Laurentino fez questão de participar do processo, e quando interpelado por seu documento de identificação, prontamente entregou seu RG afirmando que na sua carteira a única coisa que não havia era “peixe frito”.
O bom humor de Mestre Laurentino contagiou nosso heróico mesário. Parabenizando pela iniciativa de Patáca, Laurentino fez questão de registrar o momento com uma foto ao seu lado, e só não se ofereceu para trabalhar como Presidente de Seção Eleitoral, pois teria que partir em busca de sua lourinha americana.
Com o ânimo redobrado Patáca continuará sua saga percorrendo a imensidão do território nacional, com uma única misssão: cumprir seu dever de Mesário. E ele lembra mais uma vez: "O processo encerra às 17:00 h".
Nenhum comentário:
Postar um comentário