Seja Bem Vindo! Você é o Visitante nº

domingo, 11 de março de 2012

Encontro de 10.03

O encontro do último sábado do COLETIVO DE ANIMADORES DE CAIXA foi bastante movimentado e contou com o retorno de alguns membros, que por vários motivos estiveram ausentes dos últimos encontros: Michel Amorin e Karla Pessoa. Michel além de comparecer trouxe um convidado - Arthur - para conhecer o processo de pesquisa do COLETIVO. Patrícia Sardinha, Sônia Lopes, Aníbal Pacha e Edson Fernando completaram a participação no encontro. 

 

O COLETIVO, então, aproveitou a presença de todos para atualizar os projetos que serão realizados no ano de 2012. Como Anibal Pacha e Edson Fernando já haviam traçado as ações que serão desenvolvidas por ambos no ano corrente abriu-se espaço para que os demais pudessem fazer o mesmo. Patrícia Sardinha foi a primeira a apresentar seu projeto que terá como obra de referência a obra O pequeno príncipe do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry (1900-1944). A motivação de Sardinha em torno da obra citada de Antoine foi desencadeada pelo encantamento proporcionado pelo livro como um todo, mas em particular por estas duas imagens a seguir que ela fez questão de mostrar:

   Imagem do próprio livro

Imagem digital

Além das imagens, Patrícia também apresentou uma canção que ela pensa em utilizar, ou como trilha do trabalho ou como elemento para composição da narrativa do trabalho. Trata-se de Devagar Depressa de autoria de Pedro Felipe Cunha.  O projeto ainda não tem titulo, mas tem como esta previsto para estrear ainda neste ano. 

Em seguida Michel Amorin apresentou os projetos que pretende desenvolver e sua motivação para continuar pesquisando junto ao COLETIVO.  CPU Lunar e Transconstrução são os títulos provisórios dos projetos de Michel. 


Além dos projetos anunciados, Michel oficializou o desenvolvimento de sua pesquisa de TCC junto ao COLETIVO. A formatação da mesma, assim como do seu objeto de pesquisa foi submetido a reflexão, mas ainda sem uma definição conclusiva, pois o principal problema que Michel enfrentará reside no fato do objeto de investigação do COLETIVO ter sido delimitado ao âmbito das Caixas ou do Suporte Fechado - na terminologia utilizada anteriormente, e sua pesquisa pretende abordar exatamente os procedimentos para o Suporte Aberto, já não mais investigado pelo COLETIVO, como  pode ser constatado na postagem de 12 de Janeiro de 2012.    

Karla Pessoa, em seguida apresentou os dois projetos que pretende desenvolver este ano: A Bailarina e Anunciação. Este último será todo trabalhado tendo como principal elemento plástico o papel.


Outra novidade para este ano será a presença de Sônia Lopes participando efetivamente do COLETIVO. Sônia, até então, vem participando como colaboradora nos projetos de iluminação de Edson Fernando - Arte Barata, Portas Atravessadas e Heróis - mas assumirá uma participação como membro efetiva do COLETIVO e oferecerá uma oficina de iluminação voltada as especificidades da linguagem investigada pelo COLETIVO. 

O encontro encerrou com Arthur - convidado de Michel - apresentando suas ideias para desenvolvimento de seu projeto. Sob o titulo provisório de O luxo e o lixo em cena, Arthur passou por uma pequena sessão de inquirimentos para clarear e organizar as propostas apresentadas por ele.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário