A Intervenção realizada pelo COLETIVO DE ANIMADORES DE CAIXA no último domingo (25.08) foi marcada pelo tom dos protestos contra as políticas culturais praticadas pelo estado e pelo município de Belém.
Caixeiros antes da intervenção ao lado do Teatro da Paz - Foto: Lane Martins
Convidados a participar do De Graça na Praça - evento organizado e realizado pela Truppe Pernaltas - o COLETIVO se fez presente com três Caixas: Ayel, de Aníbal Pacha, Olha o Passarinho, com Amanda Fig e Memórias com Edson Fernando. Na concentração do evento conhecemos o artista Hernany Fedasi que promovia uma intervenção intitulada Picolé Poético.
Caixeiros ao lado de Hernany Fedasi - Foto: Lane Martins.
Os caixeiros do COLETIVO até conseguiram realizar suas intervenções - como vocês poderão conferir nas imagens abaixo. No entanto, o evento promovido pelos Pernaltas ficou comprometido, pois a FUMBEL se instalou no anfiteatro com uma programação artística. Todos fomos pegos de surpresa e o De Graça na Praça - que aconteceria pelo terceiro domingo consecutivo - ficou sem local para ser realizado. Assim os grupos e artistas convidados - Cia Mirai de Dança, Grupo de Expressões Culturais Encantos Marajoara, Gabriel Cunha, Ewerton MC e o Projeto Vira Mundo - resolveram fazer uma intervenção de protesto contra a FUMBEL e sua falta de políticas culturais para os artistas da cidade. As imagens do protesto também podem ser conferidas ao final da postagem.
Intervenção de Amanda Fig - Fotos: Lane Martins
Intervenção de Aníbal Pacha - Fotos: Lane Martins
Intervenção de Edson Fernando - Fotos Lane Martins
Protesto contra a FUMBEL - Fotos: Lane Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário