Jaqueline Gaia e Camila Goes exercitando o pensamento por meio de imagens - Foto: Edson Fernando
Pensar, repensar e colocar a aprova todos os elementos do Roteiro Cênico tem sido o exercício que tem tirado o sono das participantes. É a etapa do processo de criação mais delicado, pois exige a construção da dramaturgia da imagem e, como o próprio nome sugere, trata-se de uma elaboração não conceitual das ações que serão desenvolvidas dentro e fora da caixa.
Detalhe dos escritos das participantes- Fotos: Edson Fernando
A grande dificuldade encontra-se exatamente na interpretação do Roteiro Cênico criado e sua aplicação como Dramaturgia da Imagem. Neste sexta dia de trabalho esta dificuldade esteve voltada para a elaboração e decoupagem da cenografia dos trabalhos. Assim, cada participante listou quais os elementos da sua narrativa (personagens e possíveis objetos de cena de dentro da caixa) bem como definiu o tempo e o espaço cenográfico. Cada elemento proposto é submetido a uma rigoroso processo de análise para verificação de sua aplicabilidade enquanto Dramaturgia da Imagem. Apesar de laborioso esse é um passo decisivo antes da etapa de construção do suporte.
Camila Góes pensando por imagens - Foto: Edson Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário