Casa de Boneca de Amanda Fig - Foto: Edson Fernando
O COLETIVO retomou seus encontros mensais no último sábado (01.06) fazendo uma pequena revisão crítica na metodologia de pesquisa adotada nos últimos anos. A dramaturgia foi eleita como tema gerador das discussões. Assim, Aníbal Pacha tratou de apresentar algumas inquietações para análise atenta de todos: o que consideramos como dramaturgia no desenvolvimento de nossos projetos? Até que pondo o método de Maurício Kartun - Imagem Disparadora - sustenta e garante a dramaturgia de nossas pesquisas? É possível estender este método para a criação de uma dramaturgia que necessariamente estabelece relação com duas linguagens distintas (Teatro e Teatro de Animação)? Em caso afirmativo, como proceder com o método respeitando a peculiaridade desta pesquisa, e ao mesmo tempo respeitando os limites do próprio método?
Aníbal Pacha, Edson Fernando, Lane Martins e Amanda Fig revendo conceitos da pesquisa -
Foto Edson Fernando
Foto Edson Fernando
Todas estas questões foram tratadas com atenção e o resultado da destas reflexões deverá ser compartilhado com a comunidade em forma de artigo científico que em breve será publicado.
Antes de iniciarmos o fórum de discussão Amanda Fig aproveitou para realizar alguns reparos em seu projeto intitulado Casa de Boneca, com estreia prevista para acontecer ainda no 1º semestre. Acompanhem algumas imagens deste trabalho abaixo.
Amanda orgulhosamente segurando o belo suporte de Casa de Boneca- Foto: Edson Fernando
Vista parcial na perspectiva do espectador - Foto: Edson Fernando
Detalhe do interior do suporte - Foto: Edson Fernando
Exercitando a manipulação - Foto: Edson Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário