Marileia Aguiar de olhos bem abertos - Foto: Edson Fernando
No terceiro encontro do COLETIVO Marileia Aguiar não deixou ninguém se amofiná. Vigilante e atenta à todos os passos no processo de construção dos novos suportes propostos por Amanda Fig e Edson Fernando, Marileia portou-se como uma verdadeira escudeira da carpintaria cênica do COLETIVO. Assim, sempre de olhos bem abertos, acompanhou de perto primeiramente o processo de Amanda Fig. A proposta atual de Fig é adaptar seu projeto originalmente criado para suporte aberto para uma versão em suporte fechado, pois na ocasião em que foi concebido, o projeto intitulado Casa de Boneca, ainda trabalhavamos com estas duas possibilidades de suporte. Marileia de posse de sua lupa investigadora acompanhou e trouxe pra nós o registro da construção deste suporte de Fig realizado sob a supervisão do não menos rigoroso Aníbal Pacha.
Construção de suporte por Aníbal Pacha e Amanda Fig - Fotos: Edson Fernando
Não satisfeita em acompanhar de perto o processo de Pacha e Fig, Marileia ainda fez questão de registrar lado a lado a caixa utilizada como modelo e o suporte construído. Acompanhem abaixo:
O modelo e a cópia - Foto: Edson Fernando
Apesar do rigor no acompanhamento dos trabalhos Marileia também soube demostrar seu lado anfitrião ao receber afavelmente o ilustre ator e bonequeiro Jefferson Cecin.
Convidado Jefferson Cecin - Foto: Edson Fernando
Hospitalidade garantida para Cecin e Marileia tratou de voltar ao seu posto de supervisora vigilante, passando agora a conferir a construção do suporte de Edson Fernando. Trata-se do projeto Ícaro Assassinado que será feito num suporte em forma de globo - processo já demonstrado em postagens anteriores. A tarefa era papietar a bola que será transformada em suporte do trabalho de Edson. Acompanhem o que os olhos de Marileia registraram:
Construção do suporte de Ícaro Assassinado com a colaboração de Lane Martins e Jefferson Cecin.
Fotos: Edson Fernando e Lane Martins
E pra fechar com chave de outro, Marileia arrematou esbanjando versatilidade e irreverência, ao posar com muita desenvoltura, mostrando o seu periquitinho.
Detalhe do boneco escupido em Miriti, por Marileia Aguiar; o boneco é parte do projeto A morte do periquitinho. Foto: Edson Fernando.
Acompanhar esses encontros está sendo prazeroso... fico aqui me instigando a por a mão na massa... na caixa... mas ainda não vejo sua forma... Asaços!
ResponderExcluir