Mãos à obra. O último encontro do COLETIVO DE ANIMADORES DE CAIXA foi marcado pelo retorno as atividades de construção de suportes. Seja para reformar ou para construir novos suportes todos os presentes arregaçaram as mangas e colaboraram com os projetos de Edson Fernando e Aníbal Pacha.
Aníbal retomando o entusiasmo com "Abutres"
Aníbal Pacha com "Abutres" - projeto que chegou a ser arquivado há alguns meses atrás - retomou seus trabalhos com muito entusiasmo e além de solucionar os problemas de manipulação dos bonecos, reformou a caixa adaptando-a para o novo tipo de manipulação proposta - manipulação direta, antes Pacha havia optado pela manipulação com extensores - e dedica-se ainda a aulas de rabeca para composição de sua nova trilha sonora - a trilha será composta por seu professor de rabeca, Cabrali. Confiram alguns momentos desta retomada de Pacha.
Reformando o suporte
Detalhe dos elementos: Abutre, imagem motivadora do projeto e a rosa
Adaptações no suporte
Por sua vez, Edson Fernando dedicou atenção a sua trilogia Morrison. No entanto, ao invés de seguir na conclusão do projeto Ícaro Assassinado - parte II da trilogia o projeto encontra-se bastante adiantado na linguagem do Teatro de Caixa e com produção em andamento do HQ em parceria com o Stúdio Ygara - resolveu partir para a produção da parte III da trilogia, isto é, o projeto intitulado "James. Até breve!". A produção deste trabalho havia iniciado exatamente há um ano atrás, por ocasião da primeira oficina de formação promovida pelo COLETIVO. Àquela altura o projeto ficou parado em virtude da demanda gerada pela oficina. Assim, com alguns problemas ainda não solucionados na caixa de "Ícaro" e com as descobertas realizadas recentemente com o projeto "Memórias" de Lane Martins, Edson decidiu formatar a parte III da trilogia, exatamente como uma caixa de memórias.
Preparando a caixa para a parte III da trilogia - "James. Até Breve!"
Recortando no tamanho certo
Satisfação na perfeição
O projeto temático "Memórias" desenvolvido pioneiramente por Lane Martins, trabalha com o uso de fotografias pessoais antigas remetendo o público as suas próprias reminiscências. Edson optou, neste caso, por fotografias de Jim Morrison que em sua maioria registram a trajetória do poeta antes da fama com o The Doors.
Aníbal compondo a linha do tempo das fotografias escolhidas
Linha do tempo dentro do suporte
A tampa do suporte: multiplas aberturas para olhar do público
Detalhe proporcionado pela abertura da caixa
Os projetos de Aníbal e Edson em breve estarão nas ruas capturando os olhares atentos do público. Os trabalhos de construção dos suportes contaram ainda com a ajuda de Amanda e Marcia Lima.
Marcia absolutamente compenetrada prestando ajuda ao projeto de Edson
Enquanto isso, Amanda se consome em cálculos e estatísticas para sua nova criação
Sempre perseverante, Amanda não desiste
Nenhum comentário:
Postar um comentário