O GETM - GRUPO DE EXPERIMENTAÇÃO DE TEATRO EM MINIATURA desenvolve suas atividades a pelo menos dois anos, tendo como principal locus de suas experimentações a Praça da República. Neste último domingo (30.10.2011) os atores-pesquisadores Edson Fernando, Aníbal Pacha e Marileia Aguiar transitavam pela Praça da República, como de costume, fazendo suas intenvenções públicas.
Aníbal Pacha que apresentava o projeto Mundo Doente foi surpreendido por seguranças fardados e convidado a se retirar do corredor central da Praça (próximo a frente do Teatro Waldemar Henrique). A alegação: "Você esta causando tumulto!!!". Os seguranças sugeriram que Aníbal se dirigisse a outra localidade da Praça pois aquele corredor seria de propriedade da Assosciação dos Artesões da Praça da República. Aníbal contra-argumentou afirmando ser artista de rua e que a Praça não possui dono, por tratar-se de logradouro público. Os seguranças ameçaram acionar os fiscais da SECON, e não satisfeitos trouxeram até Aníbal um dos representantes da Associação. Aníbal insistiu que não sairia e só não foi conduzido a força pois recebeu apoio do público que lhe prestigiava.
O GETM repudia esse tipo de atitude e continuará frenquentando essa e qualquer outra Praça pública desenvolvendo suas experimentações e afirmando que o mundo deixará de ser doente quando lutarmos tendo em vista não somente o próprio umbigo, mas pensando no bem estar e na causa realmente pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário