Dando continuidade ao "Projeto Morrison", Sônia Lopes e Edson Fernando desenvolveram as primeiras experimentações do projeto de ilimunação de Ícaro Assasinado (segunda parte da Trilogia Morrison).
Sônia Lopes montando dispositivo de luz (ao fundo o suporte do Portas Atravessadas)
Seguindo a mesma linha de experimentação de Portas Atravessadas (2009), a iluminação de Ícaro Assassinado será desenvolvida com lâmpadas de Led alimentadas por mini-baterias de 3V.
A escolha por esse novo tipo de alimentação de energia para iluminação deve-se ao fato da mobilidade exigida pelo trabalho. Em Portas Atravessadas fora utilizada uma bateria de moto pesando cerca de 2k; como tratava-se de um suporte Lambe-Lambe (suporte estático sustentado por um tripé) a escolha operacional para àquele trabalho adequava-se a necessidade e a portabilidade do projeto.
Ícaro Assassinado será desenvolvido num suporte que apesar de possuir uma base de sustentação possibilitará ao Ator-Performer deslocar-se livremente carregando a caixa e a base de sustenação, como mostra a imagem abaixo:
É nesse sentido, a importância de investigar uma fonte de iluminação mais leve e compacta.
Leds dentro da mala
Determinado essa escolha operacional pela fonte de iluminação a investigação segue pesquisando o tipo de led que será usada, seu posicionamento dentro do suporte, o uso ou não de fumaça para desenhar a luz, o posicionamento da mini-mesa de iluminação e as cores que serão empregadas corroborando com a narrativa. Abaixo uma pequena mostra dessa primeira fase de experimentação:
Afinando e experimentando luz geral
Afinação com os olhos do Dragão acessos
Foco no Dragão
Foco na mala
Sem fumaça
Com fumaça
As pesquisas no proejto de iluminação continuam em andamento.
Ícaro Assassínado estréia em breve.
Ícaro Assassínado estréia em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário