Dando continuidade às oficinas de formação, o GETM iniciou no sábado 19 no Casarão do Boneco pela manhã, uma nova turma, que desenvolverá seu processo de criação ligado ao suporte aberto, sob a orientação de Karla Pessoa e Michel Amorin, juntamente com a colaboração de Anibal Pacha.
A oficina teve a presença de Amanda Figueredo, Daise Paraense, Enoque Paulino, Joyce Miranda, Karina Castilho e Krishna Rohini. Assim como ocorreu na oficina do turno da tarde, os novos participantes puderam também conhecer as dependências do Casarão do Boneco, ter acesso às informações do histórico do GETM e de seus procedimentos metodológicos a partir da exibição de slides.
Conhecendo o acervo de bonecos da In Bust |
Apresentação dos procedimentos metodológicos do GETM |
Os participantes também foram orientados acerca do conteúdo programático da oficina, bem como da utilização do diário de bordo no qual registrarão todo o processo.
Apresentação do conteúdo programático da oficina |
Após as primeiras orientações, Michel Amorin dando inicio ao contato com linguagem do teatro de animação, conduziu um exercício de experimentação com objeto no qual cada participante recebeu um boneco em miniatura e procurou explorá-lo a partir de suas percepções e da integração com os outros membros do grupo.
Ao final do encontro, os participantes tiveram a oportunidade de se apresentar e falar de suas expectativas em relação à oficina. E mais uma vez percebemos a diversidade do público o que com certeza nos possibilitará enorme troca de experiências. Portanto, abram suas caixas e vamos nessa gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário